sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo é livre como livre é a paixão. O poeta para ser poeta precisa ser livre para ser e agir. Ao escrever um poema o poeta precisa estar livre para imaginar e se ver no texto e no contexto. O dia em que o poeta se sentir preso por alguma amarra, ele começa a morrer... O pássaro precisa voar para satisfazer os desejos da sua pequenina alma e o poeta é assim também. Se o pássaro voa o poeta viaja no tempo e no espaço. Aqui estou expressando os meus desejos e os sonhos que acalento. Não consigo viver e me sentir dentro de uma gaiola, vendo os pássaros voarem e não conseguir voar junto. Tenho poucas maças dentro da sexta da vida, portanto, preciso degustar lentamente cada uma delas, sentado na varanda de uma casinha perto de um lago, sem ninguém para compartilhar os últimos momentos da jornada aqui na Terra. A liberdade é solitária e não compartilha absolutamente nada. A liberdade é sozinha para ser e estar aonde quiser. A liberdade voa pelo espaço a procura de outros ares e de gostos diferentes. Não vou adormecer sem degustar todos os meus sonhos. Quero envelhecer caminhando pela estrada na companhia dos pássaros, da lua e das estrelas. Não vou ficar com dor no coração para sempre e arrependido de não ter feito o que a minha alma tanto almeja...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...