segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

I'OISEAU EST GRADUIT Sou um pássaro que estou livre/Abriram a gaiola para mim voar para bem longe/Não querem mais ouviu o meu canto/Cansaram da minha canção/Cansaram da minha melodia/Não deviam ter deixado a porta da gaiola aberta/Porque estou voando para nunca mais voltar/Vou cantar em outros lugares/Aonde gostam da minha canção/Gostam do jeito que sou.../Sou um pássaro livre/Livre para voar em liberdade/Sem ninguém para cobrar o volume da minha voz/Lá do alto/Eu vou cantar/Vou olhar para o infinito/Vou reviver os momentos que um dia vivi por aqui/Vou conversar com as estrelas/Dialogar com a lua em noites estreladas/Vou ouvir o canto dos pirilampos e das sirigaitas/Serei um pássaro da noite/Um pássaro com uma canção que fala do amor sem preço/Do verdadeiro amor/O amor irrestrito e sem régua para medir/E muito menos para comparar com o dia a dia da vida mundana... /Não vou chorar/Não vou implorar/Não vou voltar/Apenas seguirei o som do meu cantar/Que vai se espalhar pelos vales e pelas planícies... OBS: Este poema foi escrito em 1972, em plena Ditadura Militar, quando eu tinha 16 anos. Dois anos depois eu vim morar na Capital e logo depois iniciou o meu exílio... Com este pequeno poema, ganhei o prêmio "MELHOR POETA DO GINÁSIO SÃO FRANCISCO de Chapecó. "PÁSSARO ESTA LIVRE" que em francês quer dizer I'OISEAU EST GRADUIT... Era apenas um jovem com uma longa caminhada pela frente, como hoje, desbravando o desconhecido, que nunca se submeteu a nenhuma regra que maltrate o seu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...