sábado, 18 de fevereiro de 2012

Estrada de Chão

A minha vida é igual estrada de chão Repleta de buracos e pedregulhos Entre solavancos e derrapadas Vou caminhando... Entre atoleiros e temporais/ Vou viajando/ Muitas vezes sem rumo/ Os meus dias são tomados/ De poeira intensa.../ Que têm momentos que não/ Consigo enxergar as perigosas/ Curvas que se apresentam pela frente/ Durante a noite/ Quando consigo adormecer/ Por alguns instantes/ Sonho que estou viajando numa/ Linda estrada/ Totalmente asfaltada/ Cercada de flores amarelas/ Com algumas casinhas brancas com varanda/ Onde aprecio o horizonte/ O que me ajuda a continuar andando/ Na estrada de chão/ É a certeza de que um dia/ Ela vai chegar ao fim/ Talvez tenha uma placa/ Indicando “estrada sem saída”/ Para alegrar o meu coração/ Trago comigo um violão/ Que nos finais de tarde/ Quando o sol se põe/ Toco melodias que lembram/ A determinação de velhos guerreiros/ Nas batalhas de belas vitórias/ Se um dia encontrares um caminhante/ Com o rosto castigado de viagens estridentes/ Converse com ele.../ Escute a sua trajetória de vida/ Porque podes aprender lições/ Que poderão ser úteis/ Nas estradas de chão/ Que todos nós/ Temos que trilhar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...