quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A VOZ

Cante...!/ Mulher da voz/ Macia e cativante/ Para que eu possa alegrar a minha alma/ Mostre que o som do violão/ Pode ser a gota da água que vai/ Saciar a sede que trago ao longo da vida/ Toque o violão que eu trouxe para você/ No último outono/ Não deixe que o momento termine/ Eternize tudo que vem da alma/ Cante...!/ Voz eterna voz...!/ Ouvindo você cantando/ Todas as dores do mundo viajam/ Para um lugar distante/ A casinha onde moro/ Ao lado do riacho/ Foi construída na inspiração de uma canção/ Que preconiza a natureza/ Fica ao lado do jardim mais lindo que/ Algum jardineiro ousou construir.../ Hoje...Depois de tudo.../ Quero ouvir para sempre a tua voz/ Acompanhada do violão choroso/ Vamos fazer da vida/ Uma longa música/ Que transforme a caminhada/ Num belo concerto/ Você sabe que/ Não sei cantar/ Também não sei tocar violão/ Apenas sei jogar as palavras/ Às vezes se transformam em poema/ Outras vezes em poesia/ Com encantada rima/ Há momentos que o vento as/ Leva para o desfiladeiro do fim do mundo/ No entanto.../ Unindo o violão/ A tua voz/ E os meus poemas/ Poderemos compor/ O canto profundo da alma/ Talvez a melodia/ Que os amantes mais precisem/ Para sobreviver aos tormentos da separação/ Enquanto o mundo briga/ Por questões materiais/ E outras picuinhas sem nenhuma importância/ Nós cantamos em todos os cantos/ Cantamos para viver/ Mostramos que a canção é o fim/ E o início de tudo.../ Vamos viver para eternizar o canto e a poesia/ Que as nossas palavras/ Com fundo musical/ Possam banir a depressão das pessoas/ Que a dança da alegria/ Limpe os corações mais tristonhos/ Que eles não escutem mais/ Os gritos desesperados dos raivosos/ Vamos ouvir somente a canção do porvir/ E que a musicalidade se expresse na profundidade/ Do nosso ser/ Ontem...Ainda quando o céu brilhava/ Você entoou a “canção do adeus”/ Pensando que nunca mais iríamos nos ver/ Mas isso não aconteceu/ A despedida está longe de acontecer/ Porque o céu ainda vai esperar muito por nós/ A nossa canção ainda não terminou/ Venha e continue perto de mim.../ A tua voz me é agradável/ Me degusta muito.../ Traz a certeza de que somos/ Criaturas diferentes/ Na forma de agir e de pensar/ Quem sabe exilados/ Ou imigrantes.../ Que saíram de outras terras/ Para trabalhar ao lado dos ouvintes/ Mais necessitados/ Mais carentes/ Do pão musical/ Do poema que molhe suas gargantas/ Secas de tanto sofrer/ E da poesia que amoleça os seus duros corações.../

Um comentário:

  1. Seu peoma encheu meu coraçao de alegria muito lindo..musica canto salva vidas..

    ResponderExcluir

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...