terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

ENCONTRO SIDERAL

Por mais que fuja/ Escondendo-me no meio/ De milhares de transeuntes/ Ou faça de conta/ Que não é comigo/ Alguma coisa/ Leva-me/ Ao meu recanto/ Recanto do poeta/ Onde viajo com meus poemas/ Ali a minha alma é lavada/ Em todos os aspectos/ Da vida.../ Converso com inúmeras vozes/ Algumas se identificam/ Outras ficam no anonimato/ Simplesmente conversam/ Trocamos impressões/ Algumas vozes me fazem chorar/ Outras choram/ Lamentam o tempo perdido/ Quando viveram aqui.../ Os mundos do universo/ Chegam perto de mim/ Algumas dançarinas do além/ Companheiras de grandes bailes/ Dos séculos dezessete e dezoito/ Tempo que por mais forte/ Que seja o vento/ Não trará de volta.../ Matam a saudade ao conversar comigo.../ Deixam algumas palavras de conforto/ Depois vão embora.../ Ainda têm alguns amigos/ De grandes jornadas/ Que passam singelos poemas/ Como demonstração de apreço/ Não nego/ Às vezes chego a pensar que/ Estou volitando no espaço/ Dialogando com criaturas que/ Viveram aqui na Terra/ Numa noite dessas/ Quando a lua cheia clareava/ As estradas dos caminhantes/ Tive uma profunda emoção ao ouvir uma/ Moda sertaneja cantada/ Por um amigo que daqui foi embora/ Veio cumprir uma promessa/ Que fez a este poeta/ Estava comprovando que a morte não existe.../ Nesse intercâmbio/ Vou levando a vida/ Escrevendo meus poemas/ Fotografando o meu momento/ E o momento da Terra.../ Um dia/ Não sei quando/ Serei eu que estarei/ Lá no outro lado/ Conversando com algum/ Poeta maluco/ Que esteja disposto a me ouvir.../ E nessa troca de mundos/ Nesse intercâmbio/ Vamos progredindo/ Cada um à sua maneira/ Respeitando a liberdade e/ O livre arbítrio.../ Que o espírito seja sempre livre/ Que a alma possa viver/ Como um passarinho/ Sem que nenhum caçador o abata/ Que o ser humano seja feliz/ Que ninguém/ Ouse proibir/ A forma pela qual caminha pelo mundo.../

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...