quinta-feira, 29 de junho de 2017

A CASA DA ALMA

Ontem à noite/Quando o sono estava demorando a chegar/Resolvi/Bater à porta da alma/Bati duas vezes/Na terceira batida/A porta se abriu/Adentrei/Fui convidado para sentar na sala/Fazia muitas décadas/Que não interagia com os arquivos da alma/Com nostalgia/Curiosidade/Fiquei observando as histórias/Que estavam devidamente catalogadas/Os aposentos estavam bem cuidados/Organizados/Limpos/No ar/O perfume de jasmim/Dominava o local/Ao abrir cada pasta/Uma música era tocada/De acordo com o momento que vivi no passado/Tudo estava à disposição/Não sabia que a casa da minha alma/Era tão grande/Fiquei ali/A noite inteira/O sono chegou/E me fez companhia/Os personagens das histórias/Apareciam/E comigo conversavam/O ambiente era mágico/Agradável/Perguntei a um personagem/Que por ali passava/Quem cuidava do ambiente/Ele revelou/Que a saudade vinha/Todos os dias/Organizar/Limpar/Abrir as portas e janelas/De acordo com o grau de emoção dos protagonistas/Na medida em que ia fazendo as tarefas/A saudade cantava/A melodia de um amor/Que nunca se acaba/Deixa sempre algo guardado/Em algum lugar da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...