terça-feira, 14 de junho de 2011

Canção de Outono

Autor: Cecília Meireles


Perdoa-me, folha seca,
Não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
E até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
Pelas areias do chão,
Se havia gente dormindo
Sobre o próprio coração?

Eu não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
É que sou triste e infeliz.
Perdoa-me folha seca!
Meus olhos sem força estão
Velando e rogando áqueles
Que não se levantarão...

Tu és a folha de outono
Voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é menos que o vento,
Menos que as folhas do chão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...