quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O Rancho do Poeta

O meu rancho é simples/ Feito de madeira/ A alegria mora comigo/ Onde tudo é feito com harmonia/ Porque a desarmonia/ Não consegue entrar/ Muito menos a energia sombria/ Quando a tarde adormece/ Fico sentado na varanda/ Degustando uma fruta apanhada no pomar/ Espero que a noite chegue/ Com alegria no coração/ Para namorar a lua Que por mim está a esperar/ Rancho humilde/ Casa pequena/ Terra boa de plantar/ Riacho que corre no final do quintal/ A coruja com olhar de proteção/ Fica no portão/ Espantando com o olho grandão/ Os passarinhos/ Canários e coleirinhas/ Quando o sol nasce/ Eles vêm comer quirera/ Espalhada pelo chão/ Terra que Deus/ Concedeu para viver/ Onde vivo cuidando/ Como se fosse um cristal/ Caído do céu.../ Me alimenta com amor/ E desprendimento/ Gosto das coisas simples/ Sem luxo/ Somente alguma semente para plantar/ E alguns peixes para pescar/ Se vim para a Terra estudar/ Tenho que começar/ Pelas coisas pequenas/ Onde um dia eu possa chegar/ Num patamar/ Em que as coisas grandes/ Fiquem tão pequenas/ Que não precise ter braços/ Tão grandes para abraçar/ Rancho branco da minha vida/ Com janelas azuis/ Lago que o circunda/ Varanda que dá para enxergar/ O nascer e o pôr do sol/ Ainda se consegue ver quando a/ Lua vem namorar/ Sítio dos meus sonhos/ Local onde irei adormecer/ Quando a minha alma estiver cansada/ De tanto andar/ Pela terra prometida/ No domingo à tarde/ Dia mágico da minha existência/ Pego o violão/ Sento em frente ao portão/ Ao lado da coruja/ Toco moda de viola/ Fico ali vendo o tempo passar/ Ao som das melodias que enaltecem/ A alma e o coração/ Deixo que os habitantes do sertão/ Sentem a minha frente/ Para juntos/ Tocarmos o som da terra/ E vermos ainda os anjos sorrirem de alegria/ Porque na Terra/ Onde homens matam por qualquer coisa/ Um poeta/ Abençoado por Deus/ Canta a sua prosa/ Para dizer que a felicidade/ Que todos procuram/ Está bem perto de nós/ Ela é pequena/ Meiga e doce/ Mas profundamente eterna.../

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...