quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Tributo a Travessia da Vida

Relutei em aceitar as paixões da vida/ Confesso que sempre tentei/ Mas aos poucos o meu coração/ Concordava.../ Hoje ele está cansado de tanta emoção/ No decorrer da vida/ Muita dor ele suportou/ Muita coisa foi em vão/ Lutas perdidas/ Poucas vitórias/ História repleta de experiências/ Mas outras.../ Deixaram doces cicatrizes/ Que o tempo não vai apagar/ Também quero lembrar/ Que vou deixar que tudo caminhe/ Como um rio de águas profundas/ Ou como o destino assim desejar/ Vou deixar que as emoções tomem conta de mim/ Não sei porque.../ Mas sinto que a travessia da vida/ Está próxima para acontecer... Quero morrer grudado na/ Embriagante saudade.../ Como tributo aos grandes amores/ Vou ser passivo ao abraço/ Do último amor da minha existência/ Desculpe aos que lerem esse poema/ Mas esses sentimentos/ Fazem parte da vida de um poeta e dançarino/ Que viveu intensamente enquanto pode/ A leveza de amar e ser amado/ Que fez da paixão o seu alimento/ Para suportar a travessia da vida.../ Sinceramente quero agradecer ao Pai Eterno/ Por ter permitido a louca vida que vivi/ Porque Ele sabe das minhas necessidades/ Conhece as fraquezas que povoa a minha alma/ Como Pai.../ Tem por mim um infinito amor.../ E me protege nos momentos de perigo/ Assim aos poucos vou crescendo/ Sem no entanto/ Deixar de lado/ As minhas raízes/ E as razões de existências/ Que teimosamente vivi/ Em momentos de gloriosa/ E renhida luta/ Que a minha alma/ Derrama lágrimas/ Quando a tarde adormece.../ E a escuridão toma conta do mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...