terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Amante

Não posso arrancar o coração do meu peito
Jogar fora as emoções que sinto pelo tempo que perdi
Perdi e me perdi na contramão da história
História que demorou a acabar
Acabou por não ter encontrado a razão de existir
Se existiu por algum momento
Foi porque insisti tanto que cheguei a pensar
Que um dia serias eterna amante

Amante dos meus devaneios
Devaneios que se tornaram pesadelos
Olhando para a estrada vejo alguém vindo pelo escanteio
O caminho está livre
Livre do vento que varre sem piedade
Piedade de um amor que um dia
Foi tão forte que nem mesmo
A ventania vinda do norte
Foi capaz de derrubar o alicerce da paixão
Que sempre pensei que sentia

Não posso arrancar o teu coração do teu peito
Fazer da tua vida uma cachoeira de águas cristalinas
Não consigo enfrentar o destino sozinho
Colocar as pedras que faltam para construir
A estrada que foi projetada por nós
Não posso abreviar o tempo de vida
Vida que ainda tenho que passar
Passar assim tão devagar
Faz com que a tristeza vire uma melodia
Que ao cair da tarde
Se torne uma canção
Na direção da montanha dos nossos encontros

Amante por que andas perdida?
Não foi o que dissestes um dia
Que seria a sombra da minha vida?
Por que foges da minha sombra?
Sombra que ainda ontem
Serviu de abrigo para o teu triste coração
Coração que por tão pouco
Briga com a minha emoção
Emoção tão bela e tão linda
Que só vais encontrar em outra vida
Vida que não temos certeza que

Não posso servir de abrigo
A um amor tão desprovido de sensualidade
Sensualidade que se esvaiu com o andar da vida
Que por alguma razão se perdeu pelo caminho
Caminho que nunca foi prometido
Que seria belo como uma noite de verão
Verão que passamos juntos
Porém não emociona mais o teu coração
Amante por onde andas?
Perdestes o encanto?
Não quisestes esperar a chegada do desencanto?
Desencanto criado por ti
Na esperança de conhecer outros beijos
Beijos que ainda hoje não encontrastes

Não posso de jeito algum
Aguardar o desfecho que amarra o meu peito
Peito cansado de ouvir a palavra não
Não hoje e não amanhã
Quem sabe um dia
Depois de tudo
E de todas as tentativas
 Venhas a querer me amar
Quem sabe eu já não esteja mais aqui
Quem sabe estarei longe de ti
Cansei de lutar pelo teu amor
Lutei tanto que decidi procurar outro amor
Distante de ti

Amante siga longe de mim
Fique perto da ilusão
Só assim entenderás o que é
Amar sem ser amado
Só assim compreenderás
Que a estrada da paixão é cheia de buracos
Buracos que servem de prova
Prova que um grande amor
Precisa ultrapassar sem medo de cair
Cair na desilusão de uma paixão fortuita
Vá embora sem dizer adeus
Porque muitas vezes com as tuas atitudes
Procurastes se despedir de mim
Vá e encontre o que sempre buscastes
Mas fique longe
Tão longe que os meus olhos
Não possam te enxergar

Um comentário:

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...