sábado, 25 de fevereiro de 2017

AS CORTINAS SE FECHARAM

A alma pediu/ Insistiu/ Acabei concordando/ Abri uma pasta/ Guardada num velho baú/ Onde guardo/ Cartas de um tempo/ De um momento mágico/ Da vida/ Longos anos do passado/ Que não voltarão mais/ Por mais que se queira/ Fiquei uma tarde inteira/ Lendo uma a uma/ Parecia que estava/ Assistindo a um filme/ Em preto e branco/ Mas que já estava/ Amarelado pelo tempo/ Quanta história interrompida.../ Quantos sonhos.../ Quantos projetos/ Que não decolaram.../ Quantas quedas.../ Quantas injustiças.../ Cometidas contra mim.../ Lágrimas escorreram/ Junto com inúmeras perguntas/ Indagações/ tristezas/ Emoções tomaram conta/ Em alguns momentos/ A consciência pesou/ Em outros instantes/ Alívio.../ Olhei para a janela/ Naquele momento/ Um canarinho pousou/ Na soleira/ Iniciando um canto/ Que ilustrou as minhas recordações/ Parecia que estava lendo comigo/ As cartas de um tempo/ Que não morreu/ Que ainda vive dentro do meu coração.../ As cortinas se fecharam/ O pássaro voou para longe/ Saiu cantando/ Fechei a pasta/ Retornei à realidade da existência/ De um caminhante solitário/ Que um dia/ Daqui vai voar/ Como um pássaro/ À procura de outro ninho.../

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...