quarta-feira, 1 de agosto de 2018

TURBULENTAS RAJADAS DE VENTO

Ontem conversei com o vento/Ele contou a sua história/Falou que me conhece há muito tempo/Desde a época em que só existia pedra no mundo/E que morávamos em casas feitas de pedras/No alto da montanha/Num tempo em que não existia cidades/Todos viviam em pequenas vilas/Incrustadas em rochedos/O vento explicou porque vim viver nesta época/Que na verdade não precisava ter vindo/Mas para conhecer as maldades deste mundo/Vim/Estou conhecendo/Mas sem nenhuma vontade de um dia retornar/Perguntei por que ele às vezes uiva como um lobo/Voa em alta velocidade/Destrói e mata/Ele disse que o culpado é o homem/Que está destruindo a natureza/Em nome do progresso//Sinalizando/Que vai chegar um dia/Em que nada vai restar/O mundo vai voltar a ser como era antes/Um monte de pedras/Com um silêncio estarrecedor/Mas com a natureza voltando a ser a dona de tudo/O vento entregou-me/Todas as palavras que um dia joguei fora/Emoções/Amores/Paixões/Tudo estava catalogado/Afirmou que tudo que pensamos/Falamos/Não desaparecem/Perambulam pelo universo/E ele sai coletando tudo/Como um colecionador de borboletas/Arquiva as palavras mais lindas/Como as mais chulas/Certo momento/Revelei que não gostava dele/Porque é muito barulhento/Respondeu que já sabia/Em seguida/Lembrou que estava junto de mim/Quando me consagrei campeão/Chegou a mudar de direção/Para me empurrar em direção da vitória/Ilustrou que por me conhecer há milênios/Não poderia deixar de me ajudar/Numa prova de extrema dificuldade/Fiquei pasmo/Não sabia se agradecia/Ou escrevia um poema em sua homenagem/Em cima de uma montanha/Olhando a planície/Ouvi do amigo vento/Uma bela canção/Em que dizia/Que as dificuldades fortes/São para os fortes/Que as dores violentas/São a ponte para o outro lado do mundo/Os amores perdidos/Tornam-se jardins/Onde lindas rosas crescem/E perfumam as vilas mais remotas/Aos poucos o vento foi se distanciando/Já não fazia mais os galhos bailarem/Nem as águas do mar ficarem agitadas/Lentamente fui descendo a montanha/Observando os passos lentos do vento/Que ia adormecendo sobre o mar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...