terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Lua dos Meus Sonhos


A claridade entra pelas frestas do meu quarto
A madrugada está fria
O vento Sul assobia
Batendo forte nos rochedos
Lua das minhas eternas noites
Que imensa alegria!
Veio convidar-me
Para sairmos para mais uma grande
Noitada
Estou com saudade da tua companhia
A brisa do teu olhar
Refresca meus olhos
Esquenta meu corpo

Não posso deixar de amar Você
Lua amada Lua!
Quantas noites
 Fostes cúmplice das minhas
Loucuras amorosas
Nunca falou para ninguém
Escondeu os meus segredos
Somente ria das minhas vontades
De amante insaciável
Sou teu eterno namorado
Amante das mil e uma madrugadas

Agora mesmo
Ao olhar para Você
Percebo que está sorrindo para mim
Meigamente revelando
Que a razão de ser bela
É a paixão que tem pelo poeta das noites
Que nunca deixará de te amar

Lua cheia
Nova e minguante
As tuas fases
São mostradas sensualmente
De forma nua e clara
Brilhante nos noites estreladas

Não existe coisa mais bela
Que é ter a tua companhia
Caminhar pela areia
Ver o brilho da tua beleza
Fotografando o mar
Tendo como testemunha a
Mulher amada
Hoje não poderei ir com Você
Companheira de grandes jornadas siderais
Visitar os locais de boemia
Nem mesmo percorrer os salões de baile
Quero que fique ao meu lado
Fortaleça meus sentimentos
Converse com os segredos da alma
Necessito que
Esparrames a tua luz nas estradas
Escuras do meu coração

Talvez na próxima vez
Acompanharei Você
Vamos matar todas as saudades que uma noite
Proporciona aos amantes
Perdidos na escuridão
Da madrugada
Tenho que apagar as mágoas
De seresteiro
Andando ao teu lado
Assim a sofreguidão se acalma

Não importa
Lua da minha vida
Se este poeta
Seja solitário nas suas andanças amorosas
Somos criaturas com a mesma alma
Criados no alvorecer do universo
Caminhantes apaixonados
Pela paixão
Que belisca a face
Dos aventureiros que tanto te amam
 Foi acompanhando a claridade da tua beleza
Que encontrei a boemia
E as mulheres que tanto amei
Que não as encontro mais
Talvez estejam em outros recantos
Amando outros seres da noite
Sendo motivo de desespero
Ou de alegrias incontáveis

Este poema
É o meu canto
È a despedida
Da noite
Nunca de Você
Amada dos meus sonhos
Quero morrer ao teu lado
Vendo a luz entrando no meu quarto
Como se fosse um convite
Para a eterna viagem
A minha alma
Amada Lua
Clama pelo teu brilho
É como viver sendo amado
Todos os santos dias
Sonhar que estou sendo conduzido por tua luz
Nas madrugadas
Faz com que meu corpo
Encontre a verdadeira paz que tanto necessita


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...