quarta-feira, 30 de março de 2011

Sonho de Uma Paixão

Como o vento vindo do Sul
O florido de uma mágica Primavera
Numa tarde fresca em dia de Outono
O calor numa noite quente de Verão
Numa manhã de frio intenso
E inverno cinzento
Assim você chegou...
Na mansidão daquela noite de lua cheia

Eu...
 Amor dos teus sonhos
Transportei-me para um mundo irreal
Construí castelos
Cheguei a ver anjos entre nós...

Mas ao cair de uma folha seca
Despertaram os meus loucos sonhos...
Alegria da chegada de uma nova estação!
Mas aos poucos tudo começou a desmoronar
Tudo voltou ao real
Olhei em minha volta
Vi o Verão chegando...
Com o Sol brilhando em todos os recantos
Olhei as árvores que se agitavam para todos os lados...

Que começaram a se transformar
Dando um novo colorido à paisagem
Notei que a Primavera estava parando...
Indo embora...
Deixando um suave perfume de despedida
Eu precisava voltar...

Levantei pensando em tudo que aconteceu...
Caminhei em direção ao Verão...
Comecei a imaginar as noites quentes e sensuais
Andei loucamente...
Andando ainda estou...
Não sei para onde vou...
Estou perdido nos braços da saudade...

Talvez ainda espere
Outra Primavera voltar...
Para sentir o perfume embriagante
De uma nova paixão...

(Poema vencedor do Primeiro Concurso Literário da Fusesc em 2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...