segunda-feira, 4 de abril de 2016

ÁRVORE ESTÉRIL

Estou seca/ As minhas folhas caíram/ Nunca mais outras nasceram/ Há muito tempo os frutos/ Deixaram de nascer/ O vento e o sol me castigam/ A chuva cai longe de mim/ No inverno sou coberta/ Pela neve/ A cada dia fico mais feia/ Ninguém vem descansar/ Embaixo de mim/ Os meus galhos estão finos/ Retorcidos.../ Não ofereço mais sombra/ Outrora era linda/ Repleta de frutos e/ Frondosa/ As folhas caíam no outono/ Floresciam na primavera/ Todos ficavam perto de mim/ Para saciar a fome/ Com os meus frutos e/ Relaxar embaixo da minha sombra/ Fiquei orgulhosa/ Vaidosa.../ Não dei abrigo aos passarinhos/ Que queriam fazer seus ninhos/ Em seguida/ Comecei a falar mal das/ Outras árvores/ Considerava-me a mais bonita da floresta/ Sempre achava defeito/ Tinha inveja/ Caluniava/ Mentia.../ Cheguei a pensar que era/ A árvore mais poderosa do mundo/ Até esqueci de cuidar de mim/ Preocupei-me em pensar mal dos outros/ A minha beleza aos poucos desapareceu/ Hoje estou estéril/ E a cada dia vou morrendo/ Ao meu redor/ Nada cresce/ Tornei-me má/ Com raiva do mundo/ Negativa.../ Não vejo nada de bom/ Sem alegria/ Triste/ À espera do fim/ Que teima em não acontecer.../

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...