quinta-feira, 14 de julho de 2016

RUDE REFLEXÃO

Minhas raízes/ Raízes da vida/ Trajetória de um tempo/ Que não para de passar/ Olho o caminho/ Com amargura/ Perdi oportunidades/ Era cego/ Ou taparam meus olhos/ Fiquei surdo/ Por muito tempo/ Névoa escura cobriu/ Às vezes ainda cobre/ A minha vida/ Por muito tempo/ Podia ter sido/ Muito melhor/ Escolhas erradas/ Que se tornaram malditas/ Descabidas.../ Caminho que não terminou/ A metade já andei/ Tenho história/ Mágoas angariei/ Adversários adquiri/ Inimigo combati/ Com medo venci/ Também perdi/ Lágrimas foram apagadas/ Na poeira da estrada/ Amigos me ajudaram/ Virei o rosto/ Não valorizei/ Alguns já morreram/ Outros desapareceram/ Fugiram de mim/ Continuo navegando/ Rumo incerto/ Como forasteiro/ Batendo de porta em porta/ Sem paradeiro/ Ou mesmo voando/ Fugindo do frio/ Do doente inverno/ À procura do calor/ Do verão/ Da noite quente/ Da ilusão/ Do beijo infiel/ Do sexo fortuito/ Do falso amor/ Áridos pensamentos/ Tomam conta/ Longos dias/ Noites longas/ Repletas de fantasmas/ Perseguem-me/ Seguem ordens.../ Horas que não passam/ Quando passam/ Deixam saudade/ Dono do nada/ Proprietário do vento/ Coisas inatingíveis/ Que ficam na imaginação/ Nada de concreto/ Noite incerta/ Madrugada perigosa/ A morte pode chegar/ Levar para uma cova rasa/ Sem direito a enterro/ Quem veio do nada/ Do nada/ Vai partir/ Para o inferno/ Ou para o céu/ Para o paraíso/ Longe das visões/ Distante dos sonhos/ Das incertezas/ Lá em cima/ Ouvindo violão/ Em algum salão/ Curtir alguma emoção/ Olhar para baixo/ Dizer que talvez/ Tenha valido a pena/ Ser um retirante/ Um forasteiro/ Mas carregado de/ Histórias para contar/ Para quem quiser ouvir/ Quem sabe na beira de um rio/ Ouvindo o barulho das águas/ Nesse emaranhado de barulho/ Uma orquestra é montada/ Música se propaga pelo infinito/ Chamando os filhos desterrados/ Perdidos mundo afora/ Mães chorando/ Pelos filhos desaparecidos/ Talvez mortos/ Porque eram negros/ Ou pensavam diferente/ Triste canção/ Amarga vida/ Voz estridente/ Conclamando que é preciso lutar/ Mesmo sofrendo/ Ou perdendo as batalhas do dia a dia/ Olho para a curva do rio/ O meu barco está chegando/ Mais uma viagem/ Vou realizar/ Não sei quantas/ Ainda faltam/ Não importa/ Sou do tempo/ E da vida.../

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...