sábado, 30 de abril de 2011

Ficamos Mais Pobres

   Mais um grande escritor latino americano acaba de morrer. O escritor Ernesto Sabato, vencedor do Prêmio Cervantes de Literatura e um dos maiores autores argentinos do século XX, morreu aos 99 anos em sua residência de Santos Lugares, na província de Buenos Aires. A informação foi divulgada neste sábado (30) pela mulher de Sabato, Elvira Gonzáles Fraga.

   Romancista presidiu comissão que investigou desaparecidos políticos, morreu após forte bronquite. Sabato seria homenageado no domingo (1) na Feira do Livro pelo Instituto Cultural de Buenos Aires.

   O reconhecimento internacional veio em 1961 com "Heróis e Tumbas", e a consagração definitiva ocorreu em 1974 com "Abadon, o Exterminador" que completam a triologia iniciada com o "Túnel" em 1948, adaptado ao cinema em 2006. Após ser agraciado com o Prêmio Cervantes em 1984, foi proposto como candidato ao Nobel de Literatura em 2007.

   Segundo contou seu filho Mário Sabato, autor de um domentário sobre a vida de seu pai, o escritor já não saia de casa, estava os cuidados de enfermeiras e quase não falava, embora ocasionalmente rompesse o silêncio para ter algum breve dialogo com a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...