sábado, 16 de abril de 2011

A História Escondeu Paulo Coelho

    O livro "História da Literatura Brasileira", de Carlos Nejar, lançado recentemente, escondeu Paulo Coelho, o maior vendedor de livros do Brasil e um dos escritores mais lidos no mundo. Segundo alguns analistas a obra de Nejar "é um livro especial, que precisa estar em todas as bibliotecas públicas do País."

   A obra "História da Literatura Brasileira", escrita pelo poeta, ficcionista, tradutor e membro da Academia Brasileira de Letras, Carlos Nejar, faz um grande apanhado que vem desde a Carta de Caminha aos contemporâneos. Ele deixa de fora também, Betty Milan, romancista, cronista, autor do livro "O Papagario e o Doutor", entre outras grandes obras.

   Com l.101 páginas, e verbetes sobre centenas de autores, o livro não tem uma única referência ao escritor Paulo Coelho, autor, por exemplo, de "O Alquimista" (1988), considerado um dos mais importantes fenômenos da literatura do século 20. O escritor Paulo Coelho, vendeu até hoje, mais de 150 milhões exemplares no Brasil e dezenas de países. Ele escreveu também "Diário de Um Mago", (1987); "As Valkirias", (1992); "Maktub", (1994), e "Vencedor Está Só", (2008).

    Interessante nisso tudo que tanto Paulo Coelho como Carlos Nejar, fazem parte da Academia Brasileira de Letras. Nejar está devendo uma explicação que critério utilizou que deixou o seu companheiro de academia fora da sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...