segunda-feira, 27 de junho de 2016

A LEVEZA DA NATUREZA

Mundo...! Mundo...!/ Cada vez mais distante/ Da alma e do coração/ Dos homens.../ Quando faço/ As minhas corridas/ Nas estradas de chão batido/ Sentindo o cheiro da terra/ A vontade é continuar correndo/ Para nunca mais voltar/ Para o asfalto/ Para o concreto/ Frio e desumano/ Viver como eremita/ Ao lado das energias revigorantes/ Das florestas.../ Dos rios e dos mares.../ Cansado da cidade/ E de suas vertentes tecnológicas/ Minha mente/ Não se desprende/ Daquele tempo/ Onde tudo corria na/ Maior singeleza do mundo.../ No último treino/ Nas montanhas do interior/ De uma ilha/ Que foi bonita/ Para viver/ Percebi o valor/ Da imensa qualidade/ Da linda beleza/ Que chega a ser uma realeza/ Trocar os passos/ Na terra... No chão batido.../ Ainda era cedo/ Ao passar por um sítio/ Fiquei emocionado/ Avistei um morador/ Dando alimento aos/ Seus animaizinhos/ Que alegres/ Cantavam em agradecimento/ Ao seu dono.../ No mais/ Tudo estava quieto/ Somente o perfume/ Da mata/ Era exalado/ Até o cansaço desapareceu/ Até porque/ Não podia ser diferente/ Não muito distante de mim/ Perto do céu.../ Um pássaro cantava/ Destravando o ambiente/ Seguia a minha corrida/ Fazia companhia/ Sua melodia/ Era de alegria/ Agradecia o corredor/ Por ter escolhido/ A cidade das árvores/ Dos canarinhos e das gaivotas/ Para treinar/ Quem sabe.../ Fazer uma troca de energia/ Fortalecer o corpo/ Contra as enfermidades do progresso/ Demonstrando que podemos/ Viver casados com a/ Natureza até o fim dos dias.../ Com os olhos/ Voltados para o céu/ Agradeci ao Pai/ Pela oportunidade de estar/ Correndo e correndo/ No mundo que Ele criou/ Antes que os homens/ Destruam a sua obra prima/ Chamada Terra.../

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...