sábado, 20 de agosto de 2016

VIDA MADURA

Estou me agarrando/ Nos fiapos.../ Nos rastros.../ Nos galhos/ Dos tempos.../ Percorro o caminho/ Das sombras das árvores.../ Sigo a trajetória das nuvens.../ Fico dentro das cavernas/ Até a chuva passar.../ Não tenho residência fixa.../ Fixo-me no andar da carruagem/ Meu endereço.../ É local desconhecido.../ Vou trocando os passos.../ No sol quente.../ A água que bebo.../ Cai do céu.../ Na lua cheia.../ Namoro as mulheres.../ Que querem namorar.../ Sigo as estrelas cadentes.../ Conheço todas.../ Até mesmo as suas intimidades.../ Porque são amantes dos poetas.../ Troco conversa/ Com os encantados.../ Que se desencantaram/ Do falso mundo/ Há muito tempo.../ Ouço a música da terra.../ Que exalta a raiz.../ Que resgata os valores.../ Não sou velho.../ Apenas maduro.../ Conhecedor dos caminhos.../ Perdedor sem rancor.../ Procuro preencher o tempo/ No mundo das letras/ Lidas.../ E escritas.../ Correndo nas estradas/ De asfalto.../ De chão batido.../ Não passo batido.../ Das noticias do mundo.../ Fico indignado com/ As injustiças.../ Já namorei/ Loiras.../ Morenas.../ Até mesmo.../ As estrelas/ Foram minhas amantes.../ A lua.../ É a minha eterna namorada.../ Está comigo.../ Desde que nasci.../ Em todas as fases dela.../ Não deixo de admirá-la.../ Porque ela me admira.../ Conforta-me.../ Nas desilusões.../ Clareia os cantos escuros.../ Da minha vida.../ A esperança está para morrer.../ Estou no fio da navalha.../ Há muita mentira.../ Na cabeça dos homens.../ Fazem da mentira/ Arma secreta.../ Mentem ao vivo.../ Condenam os outros.../ Para terem poder.../ Assim.../ Não levo a sério.../ Muita coisa.../ A vida está dizendo.../ Que é melhor caminhar.../ Sem ouvir.../ Apenas olhar.../ Observar.../ Entender.../ Depois.../ Continuar a navegar.../ Porque é necessário.../ Escrever história.../ Para que nunca seja esquecida.../

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...