segunda-feira, 3 de abril de 2017

POEMA AO AMOR QUE TENHO POR TI

Pegue-me/ Leve-me/ Para bem longe/ Perto da curva do rio/ Que te conheci/ Segure-me pela mão/ Mão aberta por ti/ Não perca tempo/ Tempo que não retorna/ Mas retorna por ti/ Atire-se em meus braços/ Braços abertos por ti/ Por ti que tenho/ Um sonho/ Sonho de morrer juntos/ Juntos enterrados/ Enterrados no alto/ Da montanha/ Mais alta do mundo/ Mas depois de viver bastante/ Bastante o suficiente/ Para provar/ Que o amor e a paixão/ Ainda existem/ Num mundo repleto/ De desilusão/ Pegue-me pela mão/ Não demore/ Demore o suficiente/ Para fugir comigo/ Você não pode demorar/ Pode apenas/ Agarrar-me com força/ Força do amor/ Amor que sinto por ti/ Se fugir comigo/ Não olhe para trás/ Passado infeliz/ Feliz será o teu futuro/ Grudada nos meus braços/ Braços que sempre estiveram/ Abertos por ti/ Não tenha medo da fuga/ Fuga organizada por mim/ Tudo vale/ Será a fuga dos amantes/ Fuga tanto sonhada por ti/ Jogue tudo para o ar/ Ar que respiro/ Respiro por ti/ Dê adeus à vida/ De mesmice/ Mude de uma vez por todas/ Adentre no trem da paixão/ Não perca o horário/ O trem vai passar à meia-noite/ Noite da nossa paixão/ Paixão que tenho por ti/ Jure que nunca mais vai voltar/ Ao lar que habitou/ Antes de conhecer/ O teu trovador/ Trovador que cantou/ Uma serenata no pé/ Da janela da tua casa/ Venha cantando/ A bela voz que tem/ Tem amor por mim/ Que seja a canção do adeus/ Adeus para aquele/ Que nunca te amou/ Amou todas da rua/ Deixando de te amar/ Por ti/ Vou esperar/ Como sempre esperei/ Naquela curva/ Da estrada dos nossos encontros/ Encontros batizados de adultério/ Adultério abençoado/ Pelo filho do homem/ Quando passou pela terra/ Não traga nada/ Deixe tudo/ Até as roupas que ele te deu/ Deu para enganar a tua inocência/ Inocência reconhecida/ Por aqueles que te conhecem/ Venha apenas/ Com o amor que tem por mim/ Amor que tenho por ti/ Vamos morar na velha casinha/ Casinha de madeira/ No alto da montanha/ Montanha repleta de/ Árvores floridas/ Que vão florir/ O nosso destino/ Destino escrito/ Descrito por todos os poetas/ Poetas de ontem/ De hoje/ E de amanhã/ Vamos viver/ Até quando a morte chegar/ Chegar ao portão do/ Nosso jardim/ Jardim com perfumosas rosas/ Rosas vermelhas/ Brancas e amarelas/ Venha/ Mas venha cantando/ A canção que embalou/ A nossa paixão/ Paixão construída/ Nas madrugadas/ No silêncio da noite/ Noite que nunca tinha fim/ Fim que nunca teremos/ O amor do travador/ E o amor da princesa abandonada/ Pelo marido que nunca teve/ Vamos atravessar as fronteiras do além/ Além que ninguém veio/ Para dizer que tem/ Ao cantar a canção/ Do teu adeus/ Sinta apenas o/ Amor que tenho por ti/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...