quinta-feira, 4 de maio de 2017

A TROVA DO VIVENTE

Faço o que penso/Dispenso conselho/Desaconselho ouvir palpite/Que desconstrói os passos da estrada/Faço a minha estrada/Porque somente eu caminharei/Discordo dos palpiteiros/Que se metem na vida dos outros/Ao invés de cuidar da sua vida/Cuido de mim/Sou surdo de conversa que não construa/Ouço de bom grado/Uma prosa onde enalteça os bons momentos da vida/Não gosto de elogio/Sempre tem algum interesse/Não critico/Detesto critica/Cada um tem a sua vida/Assumo os erros/Não culpo ninguém pelos meus descompassos/Não enjeito em viajar/Gosto de conhecer novos ares/Tenho nojo de mentira/Não mexa comigo/Porque não mexo com ninguém/Respeito a mulher dos outros/Mas não mexa com a minha/Sou valente/Mas reconheço o vivente fraco/Não provoco ninguém para brigar/Mas não corro de uma boa briga/Não tenho medo de cara feia/Nem de tempestade/Não jogo pedra no telhado do vizinho/Mas nem tentem/ Jogar pedra no meu telhado/Sou do tempo/Que documento não era importante/A honestidade estava no fio do bigode do sujeito/Hoje quanto mais documento se assina/Mais desonesto o sujeito fica/Sou vivente/Descrente das religiões/Acredito que o meu destino/É feito no andar dos meus passos/Não posso acreditar nas coisas que não vejo/Não confesso a ninguém os segredos do meu coração/Não dou ouvido para choradeira dos outros/Porque o que tem que acontecer/Vai acontecer/Independente de qualquer reza/Muitos menos/Da prova de outro vivente/Tão errado/Quanto eu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...