quinta-feira, 25 de maio de 2017

POEMA AO MAR

A noite começava a adormecer/E o dia acordando/Caminhava pela praia/Sentei-me um pouco/Resolvi escrever um poema para você na areia/Para lembrar o verão passado/Quando caminhávamos na praia/A canção que cantarolávamos ainda está na memória/Não posso negar que foi uma paixão de uma noite/Mas que teima em ficar nos meus pensamentos/A maré estava baixa/Consegui escrever um belo poema/Lembrando daquelas horas que passamos juntos/No céu/Os pássaros migratórios voavam à procura de alimentos em outras terras/Ao terminar o poema/Fiquei lendo e lendo o que escrevi/A tua imagem formou-se na minha frente/Aparecia e desaparecia/De acordo com o balançar das ondas/Em seguida a maré começou a subir/De repente o poema desapareceu/Para minha surpresa/O poema continuou sendo levado pelas águas do mar/Nenhuma letra ficou faltando/No vai e vem das ondas/O poema foi sendo levado/Como uma carta/Navegando sobre as águas/Quem sabe o oceano sabia onde você morava/E iria entregar o que escrevi para você/Fiquei ali sentado até a última letra desaparecer na imensidão das águas/Todas as sextas-feiras/No mesmo horário/Fico sentado no mesmo local/Esperando a resposta do poema que escrevi para você/Até agora/A única coisa que ouço/É o canto das gaivotas/Celebrando o nascer de um novo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...