sábado, 11 de março de 2017

O VENTO LEVA OS VERSOS

Os meus versos// Estão jogados/ Nos corações/ Nas mentes/ No mundo/ Levados pelo vento/ Vento que não sossega/ Todo dia/ Vem e leva/ As minhas palavras/ Em forma de versos/ Saem a perambular/ Navegar/ Voar/ Da porta da minha casa/ Vejo os meus versos/ Pegarem carona com o vento/ Que feliz/ Assobia em forma de canto/ De despedida/ Desencantado e triste/ Despeço-me/ Do poema de amor/ Que acabei de escrever/ A um antigo amor/ Versos!/ Filhos que partem para o mundo/ Deixo de ser pai/ Para ser apenas um admirador/ Nem mesmo posso mudar/ O contexto/ Porque o texto/ Já faz parte do mundo/ Do boêmio/ Que sentado na mesa de um bar/ Declama em homenagem/ Ao amor que lhe deixou/ Os meus versos/ Que não são poucos/ Estão espalhados nos vários corações/ Das mulheres que conheci/ Que amei/ Fui amado.../ Quem sabe um dia/ Me defronte/ Com um verso/ Que escrevi no início/ Da minha vida/ Talvez até pense que eu/ Não seja o autor/ Mas o verso me conhece bem/ Sabe das minhas dores/ Vai mostrar que/ Por mais distante que estivéssemos/ A palavra é a prova/ De que sou o autor/ O poeta/ Que num determinado momento/ Com profunda emoção/ Teve a coragem de fotografar/ A dor do coração/ E as lágrimas da alma.../

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...