sábado, 25 de março de 2017

POEMA À LUA

Ontem o céu estava estrelado/ Estrelas brilhavam no meio da noite/ A lua cheia iluminava/ E contaminava a escuridão da noite/ Quanto mais caminhava/ Mais a lua me olhava/ Perseguindo os meus passos/ Passos seguidos pela sua luminosidade/ Certo momento/ Parei e fiquei olhando a lua/ Ela linda e resplandecente/ Sorria para mim/ Queria saber da minha vida/ Por longo tempo/ Conversei com ela/ Falei das paixões/ Da boemia/ Da cumplicidade que une/ Os boêmios/ Dela ouvi palavras bonitas/ Que me acompanham há muito tempo/ Sabe dos segredos/ Mas nunca contou/ Para ninguém/ Porque me acha/ Um poeta caminhante/ Que faz da vida/ Extensa jornada/ De belos momentos/ Que ficarão guardados/ No arquivo do firmamento/ Já era tarde/ Quando me despedi/ Da lua/ Ela continuou lá em cima/ Prateada e linda/ Contagiando os caminhantes da terra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...