domingo, 6 de novembro de 2016

AINDA ONTEM...

Ainda ontem.../ Pensava que continuaria vendo/ O mundo de forma tranquila.../ Cada um no seu canto.../ Ontem tinha uma opinião.../ Achando que assim sempre fosse.../ Ainda ontem.../ Via a estrada sem obstáculos.../ E o sol brilhava.../ E o céu estava azul.../ Não chovia muito.../ Tudo caminhava/ Como planejado.../ Ainda ontem.../ Eu fiz promessas.../ Jurei que seria leal ao trono.../ Fiz projetos.../ Ainda ontem.../ Todos sorriam.../ Viam o mundo/ Como um paraíso.../ Mas nada disso aconteceu.../ Alguém modificou os planos.../ Planos que naufragaram.../ Perdi tempo.../ Perdi a coroa.../ Até por que.../ Não sou dono do mundo.../ Talvez seja filho do dono.../ Mas não tenho mais poder.../ Nem mesmo para fazer/ Um rascunho de projeto.../ O meu castelo desmoronou.../ Porque tudo pode mudar.../ Mudanças que vêm sem avisar.../ Pelo menos/ Poderia sinalizar que as/ Coisas não seriam como o planejado.../ Futuro...! Futuro...!/ Não sei quem é você.../ Acredito que seja um fantasma/ Um monstro.../ Que atormenta.../ Como uma sombra/ Pairando sobre a cabeça.../ O passado ficou bem longe.../ Até conheço.../ Gosto de lembrar.../ Era cercado de criados.../ Riqueza por todos os lados.../ Ainda ontem.../ Era mais feliz.../ Porque tinha criado um mundo/ Iria governar.../ A minha nação.../ Nação que fugiu.../ Foi embora.../ Pertence a outro príncipe.../ Esqueceu-se de mim.../ Ficou escura.../ Mostrou uma realidade/ Que jamais pensei que poderia existir.../ Ainda ontem.../ Colhia flores no jardim.../ Nas cercanias do meu castelo.../ Caminhava na beira do rio.../ Corria como criança/ Protegida pelos soldados/ Leais à Coroa.../ Caminhava pelo imenso campo de flores.../ Banhava-me nas águas limpas/ De um pequeno riacho/ Que corria no fundo do meu palacete.../ Ainda ontem.../ Vivia como um príncipe.../ Herdeiro do trono.../ De um belo país.../ Onde todos viviam felizes.../ De príncipe virei escravo.../ Conheci o outro lado/ Do meu reinado.../ O meu reino/ Foi invadido.../ Tomado pelos bárbaros.../ Vindos do norte.../ Ainda ontem.../ Tudo era tão belo.../ Maravilhoso.../ Cheguei até a distribuir/ Parte da riqueza aos mais pobres.../ Que não me defenderam.../ Até estava/ Com data marcada/ Para desposar a filha de um rei/ De um rico país.../ Nada disso aconteceu.../ Agora.../ Sou apenas.../ Um caminhante da vida.../ Vivo nas cabanas/ Dos meus antigos súditos.../ Pedindo comida.../

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...