quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A PERPETUIDADE DO CAMINHO

O tempo é o prazo que/ A eternidade ofereceu/ Para a caminhada.../ As pedras que encontrei/ Foram sinalizações.../ Indicações.../ Da direção que segui.../ Não posso voltar.../ Tenho que ir em frente.../ Ainda era bem cedo/ Quando resolvi conhecer o tempo.../ Abrir espaço rumo à eternidade.../ Meio sem jeito.../ Tímido.../ Caminhei.../ O relógio não parou.../ Não olhou para mim.../ Cada um seguiu a sua trajetória.../ Passei o amanhã da vida/ Conhecendo a realidade.../ Fiquei assustado.../ Muitas vezes errei a estrada.../ Demorei a voltar.../ O relógio bateu meio-dia.../ Na esquina da vida almocei.../ Talvez não fosse a melhor refeição.../ Mas foi a única que consegui.../ A tarde chegou.../ Caminhando ainda estou.../ Agora mais experiente.../ Mais tranquilo.../ Consigo caminhar seguro.../ Lá atrás da montanha.../ O sol indica que vai adormecer.../ A idade também está indicando/ Que logo a noite vai chegar.../ O corpo está castigado.../ Talvez cansado pela imensa caminhada.../ Confesso que a trajetória não foi inglória.../ Quando a noite tomar conta do mundo.../ Vou pegar o meu violão.../ Tocar uma melodia.../ Aquela que mexe com o coração.../ Que relembra os nossos amores.../ Sentar num banco/ Numa estação de trem.../ Esperar a chegada.../ Embarcar com o coração leve.../ Pronto para voar para outros ares.../ Talvez com saudade.../ Daqueles que ficaram caminhando.../ Assim vejo o tempo.../ Invisível.../ Implacável.../ Temido.../ Desconhecido.../ Sem emoção.../ Mas faz parte das nossas vidas.../ Mesmo não querendo.../ Ele é dono da nossa sina.../

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...