terça-feira, 3 de janeiro de 2017

MELANCÓLICA METAMORFOSE

Estou com sede.../ Mas não preciso de água.../ A garganta arde.../ Estou com fome.../ Mas não preciso de alimento.../ O estômago dói.../ Sinto falta de uma razão.../ De um motivo.../ De uma bandeira.../ De um objetivo.../ Minha alma está vazia.../ Perdida num turbilhão.../ De meditações insanas.../ Enfrenta pesadelos.../ Onde a noite é um martírio.../ O frio toma conta do meu coração.../ Duvida dos sentimentos dos mais próximos.../ Ouço vozes.../ Que o vento traz.../ Cobrando coisas de outros tempos.../ Mas não lembro.../ Sou acusado de crimes.../ Às vezes.../ Tudo isso.../ Torna-se uma/ Ventania que atormenta a cabeça.../ Faz-me.../ Cair em lágrimas.../ Estagnei no tempo.../ O relógio não se move.../ Talvez esteja quebrado.../ Olhos perdidos.../ Mente sem direção.../ Sem lágrimas.../ No céu.../ Os pássaros voam à procura/ De um lugar para pousar.../ Eles têm uma razão para viver.../ Não consigo andar.../ Sem lugar onde viver.../ A emoção me aprisiona.../ As vontades desapareceram.../ Pensamentos febris.../ Olho para o alto da montanha.../ Uma águia levanta voo.../ Está saindo.../ Depois de um longo período/ De exílio.../ Fez a sua reinvenção.../ Talvez seja um exemplo/ A ser seguido.../ Sei que isso.../ Comigo não vai acontecer.../ Estou imobilizado.../ Preso nas contradições.../ Reconheço tudo.../ Tenho consciência.../ Sei o que fazer.../ Mas não tenho força para mudar.../ As regras que o destino me impôs.../ O que importa saber?/ Se continuo andando em círculo.../ Estou sozinho.../ Esperando que algo aconteça.../ Talvez a fuga desse mundo.../ Mundo que nunca se importou comigo.../ A força que tinha.../ Foi-se embora.../ Ficarei para a história.../ Como um caminhante sem morada.../ Talvez seja uma lenda.../ Quem sabe.../ Eu deixe saudade.../ Ou.../ Seja assunto de alguma conversa/ Entre os viventes que me conheceram.../ Faço do vício.../ A única saída.../ O cigarro e a bebida.../ São meus únicos companheiros.../ Não posso dizer.../ Que são amigos.../ Já que se aproveitam da/ Fraqueza reinante no meu ser.../

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...