domingo, 9 de outubro de 2016

POEMA DOS EXPLORADOS

O dom de escrever é meu.../ Veio comigo.../ É uma arte escrever poema.../ Arte desenvolvida ao/ Longo dos tempos.../ Que nem sei/ Quando começou.../ Talvez tenha sido/ Num inverno.../ Quem sabe no outono/ Ou no verão/ Das minhas vidas.../ Acho que foi na primavera da existência/ Que vi pela primeira vez/ Os textos dos primeiros poemas/ Serem distribuídos/ Ao povo/ Sedento do saber.../ Aos trabalhadores das minas.../ Aos operários das fábricas.../ Mostrando a escravidão/ Em que viviam.../ Mostrei a lei da mais valia.../ Onde são explorados pelos patrões.../ Aos camponeses/ Que tanto trabalham/ E tão pouco recebem.../ Expliquei sobre o latifúndio.../ Os poemas foram lidos.../ Serviram para conscientizar/ Aos oprimidos.../ Que revoltados saíram a protestar/ Levantaram-se contra a exploração/ Fizeram um colegiado/ Derrubaram o governo/ Instalaram um sistema/ Sem ricos.../ Sem pobres.../ Com a igualdade instituída.../ A riqueza distribuída!/ A justiça restabelecida!/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...