sábado, 17 de setembro de 2016

A FLOR DO JARDINEIRO

Flor.../ Você não é mais a mesma/ Não tem mais perfume.../ Teve um tempo/ Que perfumava o ambiente/ Exalava aroma/ Por todos os lugares.../ Destacava-se no jardim/ Era a mais bela.../ Exuberante.../ Chamava a atenção.../ Parecia que sorria/ De tão linda quer era.../ Os beija-flores/ Disputavam para sugar o néctar.../ Agora.../ Nenhum se aproxima/ Perdeu o charme/ A beleza desapareceu/ Talvez tenha se escondido/ Ou ficou/ Com vergonha/ De ter perdido a beleza... Deixou cair a coroa/ De rainha das flores.../ A tua cor/ Era vermelha/ A cor da paixão.../ Hoje perdeu o vermelho.../ Ficou sem cor.../ Flor...!/ A tua vida está no fim/ Ainda bem/ Que tiveste o teu reinado/ Viveste dias de glória.../ Intensos momentos.../ Quando foi amada/ Disputada.../ Invejada pela/ Insustentável beleza.../ Aproveitou bem/ Cada instante.../ Foi amada pelos/ Mais lindos beija-flores.../ Que hoje/ Fazem de conta/ Que nunca te conheceram.../ Não fique triste/ Flor do meu jardim.../ Eu sempre irei te amar/ Amei quando era bonita/ Vou te amar/ Na tua feiúra.../ Você vai ser lembrada/ Pelo jardineiro/ Que te cuidou/ Como a flor mais linda/ De todos os jardins.../ Minha flor.../ O perfume pode acabar/ Mas o amor/ Jamais acaba/ Quando é sincero.../ Flor do meu jardim.../ Quando a tua morte chegar.../ Vou construir no jardim/ Um mausoléu/ Para guardar o teu corpo/ Para que nos momentos em que/ Eu sentir falta de você/ Possa te visitar.../ E assim.../ Acalmar o coração.../ Desse teu eterno jardineiro.../

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...