sexta-feira, 30 de setembro de 2016

A NÉVOA DE UMA FRIA NOITE

Aqui estou/ Ao lado dos meus personagens/ Ouvindo suas cantorias.../ Como escrevente.../ Não anoto.../ Ouço/ Apenas transformo/ Em poemas.../ Ou em poesias rimadas.../ Lá fora.../ A noite toma conta do mundo.../ É um sábado/ De uma primavera.../ De um ano.../ Da minha vida.../ Aqui dentro.../ Não saio do lugar.../ Mas percorro vários mundos.../ Usando a carruagem da imaginação.../ Cada um/ Tem uma história.../ Não posso negar.../ Aproveito esses contatos/ Para tirar lições importantes/ Desses mundos.../ Tem personagem/ Que traz junto/ Um instrumento musical.../ Na medida em que vai conversando.../ No fundo.../ Ouço uma música/ Que aguça a inspiração.../ São mundos de fantasia.../ Construídos ou sonhados.../ Todos têm um sentido.../ Vidas e vidas/ São relatadas.../ De forma triste/ Ou alegre.../ A musicalidade faz do momento/ Um êxtase total.../ Que me torna/ Um ser especial.../ Transporta-me para lugares distantes.../ Como se o texto/ Transforma-se em uma porta/ De um novo mundo.../ Com seres angelicais/ Volitando de um lugar a outro.../ As palavras tomam forma.../ Sentimentos escorrem/ Entres as letras.../ Formando belos poemas/ Ou canções/ De rara beleza.../ Às vezes penso/ Que não sou deste mundo.../ Estou aqui/ Apenas de passagem.../ Para descrever as paisagens/ Do ser e das coisas/ Que navegam na minha frente.../ É indescritível o perfume que/ Esses mundos têm.../ Jamais encontrados/ No mundo em que vivo.../ Palavras... Vão e vêm.../ Como se fossem pessoas.../ Dialogando e dialogando.../ Com total desenvoltura.../ Aos poucos/ O sono vem.../ Já é madrugada.../ Para a minha tristeza/ Vou me despedindo dos/ Meus personagens.../ Que alegres vão desaparecendo/ Na névoa da noite fria/ E estrelada.../

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...