segunda-feira, 5 de setembro de 2016

VIDA E PAIXÃO

A vida é minha.../ Cuido dela/ Do meu jeito.../ Ela cuida de mim.../ Você pode pensar.../ Sobre qualquer coisa.../ Até mesmo/ Criticar a minha opinião.../ Mas não vai mudar/ O meu pensar.../ Sou dono/ Dos meus pensamentos.../ Você é dono/ Dos seus.../ Faça deles o que quiser.../ Até mesmo matá-los.../ Ignorá-los/ Não gosto de pensar/ Pelos outros.../ Quero errar/ Por mim mesmo.../ Não quero errar/ Por ter acatado/ Sugestão dos outros.../ Sou solitário no pensar.../ Vou morrer sozinho.../ Sou escritor.../ Poeta.../ Não sou boca alugada.../ Sou apaixonado/ Pela minha solidão.../ Sou compartilhado/ Pela solidão da noite.../ E pelo silêncio da lua.../ O meu pensar sobre o mundo/ É como o gavião/ Que voa nas alturas/ Por longas horas/ Depois descansa/ Na montanha mais alta do mundo.../ Lá.../ Como digno guerreiro/ Das alturas.../ Olha para baixo e diz.../ Estou voando sozinho.../ As asas são minhas.../ Não dependo de ninguém/ Para viver perto do infinito.../ Vizinho das estrelas.../ Quero continuar voando.../ Parando somente para.../ Beber água.../ Beber paixão.../ Ouvir o pulsar do coração/ Da mais bela mulher/ Que passar pela minha frente.../ Namorá-la.../ Depois.../ Seguir em frente.../ Deixá-la viver/ A vida inteira/ Pensando no gavião/ Que um dia/ Pousou no seu coração.../ De emoção/ Consigo terminar/ A minha viagem transcendental.../ Que depende somente de mim.../ Se dependesse dos outros/ Jamais teria coragem de pensar/ Alguma coisa.../ Porque ficaria submetido/ Aos eternos constrangimentos/ De não saber pensar.../ Não sou biruta de aeroporto.../ Prefiro enfrentar o vento/ Não tenho medo de tempestade.../ Muito menos de cara feia.../ Não tenho medo de ninguém.../ Não me importo com os fantasmas.../ Sou andarilho no pensar/ Curtido pelas aves de arribação.../ Amado pelas gaivotas/ Da vida noturna.../ Que sempre estão voltando.../ Para a saudade.../ Não compartilho a/ Mulher dos outros.../ Não curto a violência/ Em todos os sentidos.../ Sou dono dos meus desejos.../ Sou como violão.../ Trago emoção.../ Faço cair lágrimas.../ Com os meus toques.../ Nas cordas emocionais da vida.../ Calo a voz dos invejosos.../ Com os meus poemas.../ Imagino desejos incontáveis.../ Que são somente meus.../ Não sou escravo de ninguém.../ Nem escravizo quem quer que seja.../ Amo a liberdade.../ Liberdade foi feita/ Para todos.../ Não para alguns.../ Se um dia me aprisionarem/ Por causa dos meus pensamentos.../ E a condenação for para a vida inteira.../ Farei na prisão/ Um ininterrupto concerto musical/ Para alegrar o coração dos demais prisioneiros.../ Por que sou poeta.../

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO VOU ADORMECER SEM DEGUSTAR OS MEUS SONHOS

Ninguém prende um pensamento. Ninguém aprisiona uma alma ou um coração. O amor é livre e o gostar caminha junto com a liberdade. O desejo ...